18/02/2012

Vem aí chuva! Será?!

Nem imaginam a alegria com que saltei para a janela no passado Domingo para ver o amolador passar. Na minha imaginação fui pequenina outra vez, estava em Odivelas e o meu avô dizia: "vem aí chuva...".

Nesta manhã de Sábado, enquanto tratava da minha hortinha, este som mágico voltou a inundar Sto.António ecoando na praceta onde vivo e aquecendo-me alma e coração.

Lembro-me de ter tido uma pequena flauta de pã em plástico amarelo, algures em Odivelas quando era realmente pequenina, nunca consegui reproduzir o fi fifi, o meu avô tentou mas, nunca apanhei o jeito mas ele gostava de mim na mesma.

Deixo-vos o link para matarem saudades http://linogalveias.no.sapo.pt/amolador.mp3
, a foto tirei através da minha janela é o Sr.Amolador da Costa da Caparica.

Este post é uma simples mas, sincera homenagem a esta profissão que me traz reconfortantes lembranças e que está em vias de extinção (se é que já não está extinta...).



Ai que saudades de ser pequenina...

3 comentários:

  1. Saudades mesmo! Todos os sábados, em Odivelas e pela hora do almoço, lá aparecia o amolador com o som característico do apito a avisar a sua chegada.
    Tempos que já não voltam. E quando aparecem é só para relembrar as nossas memórias infantis.

    ResponderEliminar
  2. Isabel Ribeiro07/03/12, 21:20

    Eu ao fim de semana ainda acordo com o Sr. Amolador aqui da zona de Corroios. E acordo a assobiar a música que ele toca à tantos anos quantos aqueles que me lembro de o ver por cá...
    Obrigado por me fazeres recordar. Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Este teu texto e imagem fez-me viajar no tempo e sentir emoções tão boas.... :)saudades ...

    ResponderEliminar