07/01/2013

Aeroporto

Não me posso queixar muito, tenho conseguido gerir a minha vida de modo a poder proporcionar-me algumas aventuras pelo Mundo e estas lides dos aviões não é novidade.
Começo pelo Aeroporto de Lisboa com cara lavada e alguns sorrisos (não estou habituada a isso em Lisboa). E no qual além de viajar, já deixei um bocado de suor nas, obras desenvolvidas por equipas técnicas de extinta Meci e nas quais tive o prazer de fazer parte; afinal vai ser ou não ser privatizado, tem necessidade de crescer ou não?! Não vou por agora perder tempo com os meus devaneios sobre a economia e tráfego aéreo.
Cerca de 7 horas e pouco depois, após um jantar com a gentileza Emirates e uma sessão de cinema - Frankienne - Mr.Tim Burton, Hotel Transilvania e mais adulto "The words" aterrei no Dubai. 5 da manhã locais e fervilha de pessoal, é escusado tentar perceber a origem ou o destino é definitivamente mais um aeroporto onde se podia viver sem ter que sair das instalações.
Tento mentalizar-me: na próxima escala tenho que dormir.
Mais 9 horas de voo, com paragem em Colombo-Sri Lanka para largada e entrada de novos passageiros, pequeno almoço e almoço com cheirinho a jantar a bordo com os cumprimentos da Emirates. Tentei ler, tentei ver filmes, tentei ouvir musica, tentei conversar, tentei dormir, tentei, ...
Entre conversa de onde vens p/ onde vais, o que fazes, bla, bla, recebi findo do nada um elogio "you are beautiful" e mais uma vez fui obrigada a constatar a diferença de culturas e os meus próprios preconceitos, uma gentileza de um jovem do sri lanka.
Chegada a Singapura! 21:30 e calor com fartura!
Afinal no aeroporto não dorme, as lojas não estão abertas a noite toda como me haviam dito, 1 hora tudo a fechar para espanto do pessoal. Fora isso, conforto, comida do mundo (inclui-se vegetariana), wi-fi em todo o lado, cinema, hotel, zona de "prayers", e tudo e tudo e tudo,...

Emirates boa surpresa. Gostei de viajar com esta companha. Equipas multi-nacionais, com portugueses em ambas as viagens!

Aeroporto de Dili pf organizem-se! Um mini tapete rolante tipo vale tudo, uma unica maquina de raio x e passa tudo e todos por lá, bom é manter o espirito aberto elo menos não temos que ser nós a tirar as malas do avião. Mas, na próxima, tento passar pela máquina de raio-x - ninguem deve dar por isso...

07/01/2013

1 comentário:

  1. Então a minha cara amiga, agora está em Timor? Muito boa sorte e uma grande beijinho

    Francisco Almeida

    ResponderEliminar